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Marcello Ferreira

Doutor (UFRGS, Porto Alegre, 2015). Professor Adjunto. Núcleo de Pesquisa em Ensino de Física. Áreas de atuação: fundamentos teórico-metodológicos para o ensino de ciências e ensino de física; formação de professores de ciências; Currículo; estudos foucaultianos do discurso; educação a distância; e políticas públicas da educação.

♦ sala: Conjunto 3 - BT 395 - Sala 126

♦ telefone: (61) 3107-7742

♦ e-mail: marcellof(at)unb.br
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Últimos trabalhos

M. Ferreira, R. Q. Loguercio, "Enunciados em propostas de ensino-pesquisa-extensão em cursos de Física a distância: para além dos conteúdos, os discursos", Pesquisa em Educação em Ciências (online) 19, 1 (2017)

M. Ferreira, V. P. Trindade, "Avaliação no ensino pela pesquisa: concepções e práticas de professores de Ciências e Matemática", Revelli-Revista de Educação, Língua e Literatura da UEG-Inhumas 9, 11 (2017)

M. Ferreira, R. Q. Loguercio, "Análise de competências em projetos pedagógicos de licenciatura em Física a distância", Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 16, 389 (2016)

D. M. Goulart, S. M. G. Silva, M. Ferreira, "Sistema Universidade Aberta do Brasil nas instituições federais de ensino superior: organizações sociais endógenas?", Pesquisa e Debate em Educação 6, 11 (2016)

M. Ferreira, T. C. J. Carneiro, "A institucionalização da educação a distância no ensino superior público brasileiro: análise do sistema Universidade Aberta do Brasil", Educação Unisinos (online) 19, 228 (2015)

M. Ferreira, A. L. S. Silva, "Análise de tecnologias educacionais em um curso de licenciaturas interdisciplinares e integradas", Pesquisa e Debate em Educação 1, 83 (2015)

M. Ferreira, R. Q. Loguercio, "A análise de conteúdo como estratégia de pesquisa interpretativa em educação em Ciências", Revelli-Revista de Educação, Linguagem e Literatura da UEG-Inhumas 6, 33 (2014)

M. Ferreira, M. F. S. Verdeaux, "Análise de ementas de mecânica geral em cursos de licenciatura em Física a distância", Teoria e Prática da Educação 16, 137 (2013)