DSC_1973-7.png

Eventos 2018

EVENTOS PASSADOS

• Dia 09/03/2018, sexta-feira, 14h, Defesa de tese de Doutorado: Marly Monteiro Muñoz, "Estudo dos mecanismos de formação de estruturas de ZnO com morfologia e a sua influência na eficiência da atividade fotocatalítica sobre moléculas orgânicas". Orientador: José Antonio Huamani Coaquira. Local: Auditório-IF.
  • Dias 15 e 16/03/2018, quinta e sexta-feira, II Jornada Franco-Brasileira Francisco Tourinho (v. ficha de inscrição ). Local: Auditório-CDT.
  • Dia 23/03/2018, sexta-feira, 14h, Defesa de tese de Doutorado: Henrique Vieira Rivera Vila, "Distribuição angular das seções de choque da reação H + Li2: um estudo convergido de espalhamento quântico independente do tempo". Orientador: Ricardo Gargano. Local: Auditório-IF.
  • Dia 28/03/2018, quarta-feira, 14h, Defesa de tese de Doutorado: Lauriane Gomes Santin, "Estudo dinâmico, eletrônico e cinético dos complexos curcumina-metanol e teobromina-água". Orientador: Ricardo Gargano. Local: Auditório-IF.
  • Dia 20/04/2018, sexta-feira, 9h, Defesa de tese de Doutorado: Cyntia Larisse Silva da Fonseca, "Estudo da intercalação de água e das transições de hidratação de nanossilicatos sintéticos". Orientador: Geraldo José da Silva. Local: Auditório-IF.
  • Dia 29/05/2018, terça-feira, 9h30min, Defesa de tese de Doutorado: Lucélia Celes de Souza, "Síntese e caracterização de nanocompósitos vítreos contendo nanopartículas semicondutoras e metálicas". Orientador: Sebastião William da Silva. Local: Auditório-IF.
  • Dia 21/06/2018, quinta-feira, 09h, Defesa de dissertação de Mestrado: Lui Txai Calvoso Habl, "Emissões em rádio geradas por propulsores Hall". Orientador: Ivan Soares Ferreira. Local: Auditório-IF.
  • Dia 17/07/2018, terça-feira, 14h, Defesa de dissertação de Mestrado (Programa MNPEF-Polo 1): José Alex Viana da Silva, "Banda sustentável: confecção de instrumentos musicais no ensino de acústica". Orientador: Ademir Santana. Local: Auditório José de Lima Acioli-CIFMC.
  • Dia 23/07/2018, segunda-feira, 14h, Defesa de dissertação de Mestrado (Programa MNPEF-Polo 1): Renan Pinheiro de Oliveira, "Física Médica aplicada ao ensino de Física das Radiações: um relato de experiência na criação e aplicação de uma sequência didática para o ensino médico utilizando TICS". Orientador: José Felippe Beaklini Filho. Local: Auditório José de Lima Acioli-CIFMC.
  • Dia 23/07/2018, segunda-feira, 14h30min, Defesa de tese de Doutorado: Gesiel Gomes da Silva, "Dinâmica de pólarons e bipólarons em nanofitas de grafeno". Orientador: Antonio Luciano de Almeida Fonseca. Local: Auditório-IF.
  • Dia 24/07/2018, terça-feira, 10h, Defesa de dissertação de Mestrado (Programa MNPEF-Polo 1): Omar de Araújo Esper, "Desenvolvimento e utilização de simulações no ambiente scratch para o estudo de soma e decomposição vetoriais e movimento de lançamento oblíquo como incentivo à autonomia do estudante". Orientador: José Felippe Beaklini Filho. Local: Auditório-IF.
  • Dia 26/07/2018, quinta-feira, 14h, Defesa de dissertação de Mestrado (Programa MNPEF-Polo 1): Jefferson Rodrigues de Oliveira, "Games digitais: uma abordagem de Física de Partículas Elementares no ensino médio". Orientadora: Vanessa Carvalho de Andrade. Local: Auditório-IF.
  • Dia 27/07/2018, sexta-feira, 14h, Defesa de dissertação de Mestrado (Programa MNPEF-Polo 1): Derbiano Alves Soares, "Micro usina solar e o efeito fotovoltaico para alunos do terceiro ano do ensino médio". Orientadora: Vanessa Carvalho de Andrade. Local: Auditório-IF.
  • Dia 14/08/2018, terça-feira, 16h, Seminário: Prof. Yves Elskens (Universidade de Aix-Marseille, França), "Uniform derivation of Coulomb collisional transport thanks to Debye shielding, and benefits of finite-N approaches". Local: Auditório José de Lima Acioli-CIFMC.
  • Dia 15/08/2018, quarta-feira, 14h, Defesa de tese de Doutorado: Rhuiago Mendes de Oliveira, "Combinação de estrutura eletrônica e espectroscopia rovibracional para o aprimoramento do potencial de Lennard-Jones na descrição de complexos de Van der Waals envolvendo gases nobres". Orientador: Ricardo Gargano. Local: Auditório-IF.
  • Dia 16/08/2018, quinta-feira, 16h, Seminário: Prof. Jim Ritter (Institut de Mathématiques de Jussieu-Paris Rive Gauche, Sorbonne Université, Paris França), "The prehistory of gravitational radiation: from Albert Einstein to Felix Pirani". Local: Auditório-IF.